iGoodbye and iCry

Ontem foi ao ar o último episódio de iCarly, iGoodbye. Assisti em inglês porque queria ver o final ao vivo. A emoção que eu e, com certeza, as outras centenas de fãs brasileiros, que assistiram, sentiram é a prova de que o amor não conhece barreiras linguísticas.
Minha fluência em inglês não é boa, portanto entendi pouca coisa do que eles disseram. Mas entendi que ali terminavam três anos de muitas aventuras, risadas, romances, brincadeiras...
Três anos porque eu conheci iCarly em 2009.(Eu não consigo controlar as lágrimas enquanto escrevo). Eu nunca tinha acompanhado uma série assim. Me tornei realmente fã. E como Carly disse: "iCarly mudou minha vida." Eu comecei a escrever fanfics de iCarly no começo de 2010 e começar a postá-las no meu blog me ajudou a superar os anos difíceis que foram 2010, 2011 e 2012.
A partir do blog eu conheci pessoas maravilhosas! Eu realmente agradeço a eles por gastarem tempo lendo as loucuras que eu escrevia. Eu tentava fazer histórias engraçadas, mas, na maioria das vezes, colocava Carly, Sam e Freddie em dramalhões.
Mas meus leitores gostavam. Vou me arriscar a citar nomes: Mah, Samya, Seddie_S2, João Victor(RS), João Victor(MG), Fernanda F., Fernanda M., Lu, Gustavo, Gabrielly(do iCarly Best), Bia(Fanfics iCarly), Bia Cardoso, Susy(que se tornou uma das minhas BFFs apesar de estar tão longe), meu grande apoiador e ótimo blogueiro, Adam Serafim (desculpa se esqueci alguém).Obrigada, pessoal! Ah, "Melancissa", a primeira pessoa a comentar na primeira fanfic. Obrigada!
Voltando a iGoodbye. Estou me sentindo como no fim de Harry Potter. Acabou, e agora? "Ainda vai levar um tempo/ pra fechar o que feriu por dentro", como diz Lulu Santos. Mas é como minha irmã disse, aquele final dá pra eles fazerem outra temporada.
O fato é que o fim de iCarly não é o fim, literalmente. Daqui a 20 anos talvez muitos que são fãs de iCarly hoje terão filhos pré-adolescentes e eles falarão para o filho deles sobre a série. E com certeza eles vão gostar. Porque eu acho que iCarly é atemporal. As coias boas nunca acabam; elas estão sempre vivas na memória das pessoas que as viveram.
Quanto a mim, vou continuar no universo iCarly por mais tempo. Vou terminar minhas fanfics de "iCarly-2 geração, tenho uma ideia para esse Natal e para o dia dos namorados. E estou concluindo o livro "Dicionário Maluco do iCarly".
"Quando esse adeus tem outro gosto/ que só nos causa desgosto/ esse adeus você não dá"(Maysa). Um goodbye tão brusco me fez chorar, mas vou deixando iCarly aos poucos, sem pressa. E daqui a alguns anos, com certeza, num dia qualquer, vou assistir iPilot e vai começar tudo de novo.
Se vou chorar? Não sei. Mas como sou chorona, se sentir vontade, iCry.
                                Beijão com gosto de taco de macarrão,

Um comentário:

  1. Ah, meu Deus! Também assisti ao vivo - já fazia algum tempo desde que eu acompanhava um episódio assim, mas de jeito nenhum iria perder iGoodbye. E eu chorei tanto!
    Acho que iCarly foi a primeira e única (até agora) série que eu gostei tanto assim a ponto de pesquisar sobre os atores, sobre os novos episódios , esperar com ansiedade por novidades sobre as datas de lançamento e ficar até tarde acordada pelo simples prazer de poder assistir ao vivo - em inglês e sem legenda mesmo. E isso que me levou a conhecer o mundo das fanfics, e a conhecer seu blog (e a escritora maravilhosa que você é).
    Sinceramente, iCarly mudou minha vida, e eu não sei como estaria se não fosse essa série. Mesmo que não haja mais episódios para esperar, para mim iCarly continua - como você disse, iCarly é atemporal.
    Estou esperando ansiosa pela continuação das fics, Soraya!

    Beijos, Mah.

    ResponderExcluir