(Resenha) Às Vezes, de Marlon Souza


O livro de Marlon Souza, "Às Vezes", conta a história de Téo, que após uma noite com uma garota, em uma festa, descobre que contraiu o vírus HIV.
O mundo de Téo vira de cabeça para baixo, como seria de se esperar. Depois de um período de depressão e negação, Téo, com a ajuda dos pais e do melhor amigo, João, decide seguir a vida, tomando a medicação todos os dias e indo à terapia.
Ao começar o curso de Jornalismo, Téo conhece Ana. A relação dos dois se desenvolve para amizade e depois em romance. O rapaz sabe que precisa contar a verdade à namorada, mas tem medo do que pode acontecer. Além disso, ele tem que lidar com o preconceito da família dela.
Marlon traz um olhar essencialmente jovem, puramente real e afavelmente sentimental para um tema muito sério.
Enquanto lia, recordei os livros que lia para as provas de Literatura, no tempo de colégio. Se para alguns esse momento era chato e complicado, para mim, eram momentos de descobrir novos autores, a maioria brasileiros, e desfrutar histórias muito interessantes.
A obra de Souza se mostra uma escrita bem trabalhada, concisa, sem ser incompleta, sem juízos de valor e nos revela mais um talento da literatura jovem nacional.
Eu ganhei "Às Vezes"; uma doce surpresa do meu Príncipe Erik. Deixo meus infinitos agradecimentos pelo presente. E ao autor, por tal contribuição às nossas estantes e à nossa cultura.

Página oficial do autor >> https://www.facebook.com/marlonsouzaescritor/

Soraya Freire é escritora, gestora ambiental e estudante de Letras-Inglês. E amou a surpresa que foi ganhar e ler "Às Vezes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário