(Resenha) Um amor para Johan, de Amanda Bonatti



A continuação de “O Bosque das Faias” nos lança novamente na França do século XIX e na escrita de Amanda Bonatti.
Como o título revela, a narrativa se concentra em Johan, o irmão mais novo dos Motier. Quem leu “O Bosque de Faias” sabe que Johan é um bon-vivant, que não se apega a ninguém e engana a irmã de Joanna, Sophie, com promessas vazias de casamento.
Nesse novo romance, o rapaz reencontra uma amiga de infância, Annemarie. Ele vê nascer, então, um sentimento puro e cálido, como nunca sentira. Mas algumas complicações surgirão. Há no passado de Anne um grande segredo, que nem mesmo ela sabe. Já Johan deve fazer as pazes com o seu próprio.
Como subplot, temos a história da irmã de criação de Anne, Eleanor. A moça é cega e a família não acredita que ela possa se casar. Quando um possível noivo da irmã mais nova, Genevieve, aparece, o destino pode mudar.
Senti falta de um final mais consistente da história de Eleanor e Thierry, mas nada rouba a candura e o encantamento da relação dos dois. Quem sabe não podemos ter um terceiro romance.
Um amor para Johan segue na escrita bem pensada, rica em detalhes, repleta de cenários bucólicos que Amanda sabe desenvolver bem. Os personagens possuem backgrounds interessantes, personalidades fortes e todos contribuem apropriadamente para o desfecho.

Às vezes, falta apenas uma pessoa e parece que o mundo inteiro está despovoado 
– Alfonse de Lamartine


Soraya Freire é escritora, gestora ambiental, estudante de Letras-Inglês e ama romance de época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário