(Resenha) O Labirinto das Almas, de Hudson Cleyton

https://www.amazon.com.br/Livro-dos-Sonhos-Labirinto-Almas-ebook/dp/B07HVVPHTT/ref=sr_1_2?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1546369112&sr=1-2



Primeiro dia do ano e já tem resenha? Sim! Porque o amor por livros se renova a cada ano.
O autor Hudson Cleyton me procurou no Facebook e me ofereceu o livro dele para ler. Eu não faço resenha por demanda porque não tenho tempo hábil, mas aceitei.
E foi a melhor coisa que fiz. Hudson me enviou o Livro II da Trilogia O Livro dos Sonhos. O Livro I está disponível na Amazon e eu li os dois ao mesmo tempo.
O Livro I começa com o protagonista Hugo vivendo sua vida normal, com seus amigos, Rose e Diego, a avó e a escola. Mas com a passagem dos capítulos, depois de receber um livro misterioso, Hugo descobre sobre o passado dos seus pais, inclusive sua mãe, que desapareceu quando ele era pequeno. Hugo tem sua história ligada ao Reino dos Sonhos, que corre perigo, sob a ameaça do Mestre das Sombras. 
Em O Labirinto das Almas, Hugo continua preso no Reino dos Sonhos, resistindo ao Mestre das Sombras. Ele descobre mais sobre sua mãe e o seu passado. A história se divide ainda entre as histórias de Lenny e Nathaly, uma antiga amiga do protagonista(sobre a qual não posso falar muito, devido a revelações do enredo de O Livro dos Sonhos). As garotas lidam com os arrependimentos de suas escolhas e com as consequências da maldade do vilão.  Os amigos de Hugo, Rose e Diego, no mundo real, se preocupam com ele enquanto sonhos estranhos começam a ocorrer a Rose. 
O mundo fantástico de Hudson é rico em detalhes e se desenvolve muito no segundo volume, deixando a curiosidade para o desfecho mais aguçada. Podemos ver os deslumbres de influências de Harry Potter, As Crônicas de Nárnia e O Senhor dos Anéis e é muito bom descobrirmos esses talentos na nossa literatura juvenil. 
Clique nas imagens para ver os livros na Amazon.
Twitter: @Hudson_Cleyton