(Resenha) Nas colinas de Dorsetshire, de Amanda Bonatti


Mais um livro de Amanda Bonatti? O que eu posso fazer? Ela escreve muito e eu amo o que ela escreve! Já tem um tempo que eu terminei de ler, mas fico procrastinando para escrever a resenha. 
Vamos lá!
"Nas colinas de Dorsetshire", nós encontramos Lolla Gibbons vivendo sua vida pacata numa vila no interior da Inglaterra, no começo do século XIX. Ela é uma moça feliz, de família humilde, que sonha em casar por amor. Porém, seus pais exigem dela que se case com um homem muito mais velho, por ele ser rico e querer ajudar a família em troca da mão de Lolla.
Contra sua vontade, Lolla vai com o irmão Richard para Londres, para ser apresentada à sociedade como noiva do sr. Boorman. Ela só não contava com a presença do filho do seu noivo, o sr. James.
Lolla também não contava com o fato de James ser tão gentil, inteligente e bonito. Os dois começam uma amizade -- do jeito era possível naquela época entre um homem e uma mulher -- e logo se encontram apaixonados. Mas não será fácil vencer o preconceito da sociedade frente às raízes simples de Lolla e nem o furor do sr. Boorman e do sr. e da sra. Gibbons. 
Nesse ínterim, somos apresentados também à melhor amiga de Lolla, Helen, que vive um casamento infeliz enquanto guarda, desde jovenzinha, um amor por Richard.
Mais um romance de época de Amanda, ambientado em paisagens bucólicas, rico em diálogos inteligentes, com uma protagonista em busca de ser ela mesma, lutando contra o que a sociedade espera dela. E até onde o amor é capaz de superar tudo isso? 


Soraya Freire é escritora, gestora ambiental e ama romances de época.