Saturday, December 31, 2016

Pote dos Sorrisos e 2017

No fim do ano passado, uma das minhas Youtubers favoritas, Fabíola Melo, fez um vídeo sobre o pote dos sorrisos dela. Pote dos sorrisos é um recipiente onde você deposita papeizinhos, nos quais escreve coisas que te deixaram feliz durante o ano. No dia 31 de Dezembro, você abre para ler e lembrar das coisas boas. Isso é bom, para mim, porque tenho da tendência de achar que o ano foi horrível. Usei meu copo do Olaf que ganhei de presente de aniversário, ano passado. 
 O meu pote teve 35 papeizinhos. Separei nove para comentar aqui. E o dez será um apanhado.
 Uma amiga de uma amiga disse isso. Agora levo para vida; me ajuda quando começo a pensar que não vou conseguir ou quando alguém diz que não dá para viver de escrever no Brasil.
Minha amiga Thaís Hanatrícia é uma super artista e esse ano eu comprei várias coisas com os desenhos dela. As ilustrações dessa garota, com certeza, deixa o ano mais feliz!
Eu estou desde 2015 tentando publicar meu livro Laços. Teremos novidades em 2017 ;)
Não lembro o que aconteceu nesse dia, mas ainda amo iCarly e ligar a TV e ver passando é motivo para risos. 
Amo dar presentes a quem eu gosto. Enviei uma toalha e um boneco do Chaves para meu amigo Filipe, que agradeceu, emocionado. A mensagem do Whatsapp é só minha, mas veja o que ele disse no blog dele aqui. Esse texto é motivo para um grande sorriso.
 Eu já tinha a Barbie noiva e consegui comprar o Ken. Era um sonho de infância. #NãoMeJulguem #MuitosJulgaram

 Eu queria muito a Revista desde que lançou e amei demais a história, além do pôster lindo que veio dentro.
Cursed Child foi uma das coisas que fez 2016 valer a pena. Eu comprei muitas coisas de Harry Potter esse ano. Finalmente tenho as varinhas de Harry, Ron e Mione, além dos livros com as capas branca e azul. Thiego Novais, com certeza, deu muitos sorrisos com o tanto que gastei  na Reduto do Nerd.
 Pela primeira vez, saí do estado e foi muito, muito legal! Comprei corujas, duas blusas de HP, na Riachuelo(nunca tinha entrado em uma), vi praias lindas e me choquei com a quantidade de casais que andam de mãos dadas pelas ruas da capital alagoana.

Amo acarajé e Naiana é uma das minhas amigas mais queridas(ela se formou esse ano, em Letras e ir na colação foi um do "sorrisos" que coloquei no pote. Fiquei muito feliz por ela e minha outra amiga, Mileide!)
Isso não é mais importante e Thai, provavelmente, vai me passar um sabão por ter colocado isso aqui :P Mas foi um dos acontecimentos de 2016 que me fez elaborar uma resolução de Ano Novo: Deixar de ser otária.
Fazendo um apanhado, escrevi sobre momentos em que comprei livros(minha maior felicidade), li, presentei quem eu amo e ganhei coisas que amo, como minha caneca mágica de Harry Potter, que minha colega linda, Janna, me deu. Claro que não coloquei no pote tudo de bom que aconteceu, mas foi uma ótima brincadeira.
2016 foi um ano de grandes acontecimentos, a maioria terríveis. Porém, para mim, foi melhor que 2015 ou 2013, em vários aspectos. Houve dementadores? Sim, muitos. Mas eu sorri e me apaixonei pelo meu patrono(no teste do Pottermore), uma águia marinha. Mais uma coisa boa!
Desejo a todos tudo de bom em 2017 e que eu consiga escrever mais aqui. 
Faça um pote dos sorrisos também. É muito legal! 
Beijos :)

Soraya Freire é escritora, gestora ambiental e sonha com "o dia em que seremos melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo". E espera "um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera".


1 comment:

  1. Que ideia bacana, tenho certeza que te fez muito bem. O profeta Jeremias, enquanto passava por um momento de dificuldade disse: "Quero trazer à memória aquilo que pode me trazer esperança". Tenho certeza que em meio a dias tão difíceis para todos nós, essa é uma grande atitude; a esperança deve mesmo ser cultivada em nossos corações.

    Fico feliz e grato por poder fazer parte de seu ano, mesmo sendo esse amigo cabeção e enrolado kkk Você é ímpar, grande abraço!

    ReplyDelete

Páginas